Ao contrário de ocorrências anteriores, o tremor não se originou na Serra do Jordão, em Sobral, mas sim na zonal rural de Coreaú.
Para Francisco das Chagas Brandão, chefe do Laboratório de Sismologia da Defesa Civil do Ceará, os abalos sísmicos estão migrando, após quase dois anos de atividades intensas naquela região. ``Novas áreas epicentrais estão surgindo, lá pelos lados de Coreaú``, explica.
``A existência de novos pontos de origem dos tremores é um desafio para os especialistas da área. Para estudar o fenômeno com mais profundidade, novas estações sismográficas estão sendo implantadas``, acrescentou Brandão.
O técnico em Enfermagem Antonio Clerton, morador do bairro Coelce, em Sobral, pensou que o barulho provocado pelo tremores tivesse sido causado por um caminhão. ``Foi muito rápido, muita gente estava dormindo naquela hora``, afirma. Segundo O POVO apurou, o abalo foi sentido ainda nos bairros Junco e Domingos Olímpio.
Em outubro, um terremoto de 2.8 graus foi observado em Sobral. Desde janeiro de 2008, cerca de 2.100 tremores foram registrados naquela cidade.
Fonte: O POVO ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário