
Quinta-feira (29/04) – A cidade de Orós amanheceu coberta com uma forte névoa desde as 04 da manhã e até agora 07:50 ela ainda cobre a Cidade, isso chamou atenção da população que nunca tinha vista tal cena a névoa cobrir por completo a cidade.
Outras vezes a névoa cobria apenas o Bairro São Geral e o sangradouro nunca a cidade toda.
E o portal Orós registrou tudo para mostrar a vocês, vejam as fotos.





Todas as fotos:
Por Josemberg Vieira.
Caríssimos
ResponderExcluirEstamos recordando da grande seca de 1958, quando nos formamos na EPUC - Escola Politécnica da Pontifíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro e tivemos como nosso primeiro emprego assessorar o Diretor-Geral do DNOCS, o fabuloso Eng. José Cândi Castro Parente Pessoa (1925/2003).
Estivemos na grande tragédia de 26/03/1960 quando Orós sangrou pela primeira vez, destruindo a barragem já quase concluida. Um momento inesquecível por sua dramaticidade e bravura na tentativa de salvá-la até o último instante.
Inesquecível também quando JK lá chegou no DC-3 do DNOCS, sob tremendo toró e da porta do mesmo a todos despertou do velório, dizendo que em em janeiro de 1961 lá voltaria para inaugurar o açude e o fez em 16/01/1961.
No comando da obra o bravíssimo e competitíssimo Engenenheiro Anastácio Maia.
Como prêmeio os três foram atrosmente perseguidos pelos sucessores de JK.
Temos fotos e lembraças outras.
Ficamos ao dispor de quem se interessar pelo assuno.
Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.
Caro amigo Luiz Carlos gostaria muito de conversar mais com vc sobre esse material e história sobre o nosso açude Orós, Josemberg Vieira do Portal Orós meu e-mail josembergvieiraoros@hotmail.com
ResponderExcluir