“O candidato do governador Cid Gomes (PSB), Joaquim Soares Neto (PSB), conhecido como Devamberto, é o novo prefeito de Altaneira, município localizado a 556 km de Fortaleza, ao sul do Ceará. Ele venceu ontem as eleições suplementares com 2.693 votos, o que corresponde a 69% dos votos válidos. Seu vice é Dedé Pio, também do PSB.
Após campanha marcada por momentos tensos, o dia de ontem foi de tranquilidade e sem ocorrências na cidade. Devamberto, candidato da Coligação PSB, PT, PCdoB, PMDB e PP, disputou a chefia do Executivo com Andréia Carla Figueiredo Davi (DEM), da coligação PSDB-DEM, que obteve 1.790 votos e tinha como vice Jackson Feitosa (PSDB). Segundo dados do Cartório Eleitoral de Nova Olinda, que atende às demandas eleitorais de Altaneira, dos 5.683 eleitores aptos, 997 se abstiveram de votar, 175 deram votos nulos e 30 votaram em branco.
A eleição suplementar ocorreu por conta da cassação, em fevereiro deste ano, do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2008. Antônio Dorival de Oliveira e Francisco Fenelon Pereira, ambos do PSDB, que perderam os cargos ao serem acusados de uso ilegal da máquina administrativa, durante o período eleitoral, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Desde março, o município estava sendo administrado pelo presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Raimundo Rodrigues Mota (PRB). Ele voltará a assumir a função de presidente da Câmara após a posse de Devamberto.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário