
O Sistema Adutor vai beneficiar diretamente cerca de 20 mil pessoas. Ele tem uma extensão de 18,11 km e vazão de 1,40 metro cúbico por segundo, e será responsável também pelo atendimento de demandas da exploração agropecuária. Na obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foram investidos R$ 34,7 milhões.
Presente na solenidade, o prefeito de Jaguaribe, Zé Sérgio, lembrou que o projeto do Sistema Adutor foi iniciado há 18 anos. “Muitos políticos, como Ciro Gomes e Leônidas Cristino, trabalharam para que essa obra fosse inaugurada, e o Governador Cid Gomes sabendo da importância a viabilizou”, ressaltou o Prefeito. “O povo dessa localidade passou por uma grande período de sede. Muitos carros pipas tiveram que se deslocar de Jaguaribe para trazer água. Mas agora Feiticeiro está em festa porque não vai mais sofrer com a fata de água”, completou Zé Sérgio.
A transposição do Orós-Feiticeiro promoverá também, o crescimento sócio-econômico da região, que tem como principal renda a agricultura e pecuária, proporcionando o melhor aproveitamento das águas na irrigação das terras situadas ao longo do eixo do Sistema Adutor.
Estiveram presentes na solenidade o gestor da Sohidra, Leão Montezuma; os deputados estaduais Neto Nunes, Antônio Granja e Leonardo Pinheiro; prefeitos e autoridades da Região.
08.10.2011
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 86742701)
Nenhum comentário:
Postar um comentário