Além da prefeita e da vereadora de Orós, a delegação oficial do Ceará contou ainda com a participação de prefeitos e representantes de outras nove cidades: Quixeramobim, Quixadá, Ocara, Mauriti, Apuiarés, Caridade, Irauçuba, São Gonçalo do Amarante e General Sampaio, além de membros da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece) e de entidades como Cagece, Ematerce e Adece, dentre outras.
De acordo com a prefeita Fátima Maciel, o evento possibilitou a aquisição de importantes conhecimentos na área, desde novas tecnologias e equipamentos, como um dessalinizador móvel, que pode ser utilizado para acabar com a água salobra de pequenas comunidades, até técnicas utilizadas para o melhor aproveitamento da água, processos de controle de qualidade e oportunidades de negócios e cooperação entre Brasil e Israel.
Além de participar da WATEC Israel 2011, que contou com um público de 20 mil pessoas, o grupo formado pelos cearenses também participou de reunião na Câmara do Comércio de Israel e conheceu diversas empresas que possuem condições de virem ao Brasil, como a White Water. “Foi uma experiência bastante enriquecedora que, com certeza, contribuirá muito para que possamos avançar nos nossos municípios no que diz respeito ao melhor aproveitamento da água, energias renováveis e controle ambiental”, destaca a prefeita Fátima Maciel.
Durante a ausência da prefeita Fátima Maciel, o vice-prefeito do município, Luiz Gomes da Silva (Lula), assumiu a prefeitura de Orós. A cerimônia de posse foi realizada no dia 11 deste mês.
--
Dháfine Mazza
Jornalista (MTE 2157/CE)
MSN: dhafine@hotmail.com
Isto é típico das duas procurar recursos para maior desenvolvimento do nosso municipio seja no Brasil ou em qualquer outro país
ResponderExcluir