A Prefeitura Municipal de Orós iniciou o ano de 2012 com uma série de inaugurações. Na manhã de ontem (9), a prefeita Fátima Maciel Bezerra, juntamente com os secretários municipais, reinaugurou a escola Manoel Raimundo Montanha, localizada no distrito de Guassussê. A escola foi ampliada e modernizada, ganhando um pátio de recreação, sala de leitura, banheiros novos e cantina e diretoria reformadas, além de laboratório de informática e o mobiliário novo|.
“Hoje, 100% das escolas de ensino fundamental de Orós possuem laboratório de informática. Essas escolas também foram beneficiadas com a aquisição de mobiliário novo, como mesas, cadeiras, armários etc. Além disso, muitas escolas municipais estão sendo ampliadas e modernizadas, criando um ambiente ainda mais propício ao aprendizado das crianças”, afirma a prefeita Fátima Maciel Bezerra.
A escola Manoel Raimundo Montanha foi uma das agraciadas com o Prêmio Escola Nota Dez, concedido pelo Governo do Ceará, que também contemplou a escola Padre Djalvo Bezerra de Alencar, do distrito de Palestina. Durante a cerimônia de reinauguração da escola, foi realizada a solenidade de premiação das crianças que participaram da prova de avaliação do Prêmio Escola Nota Dez, bem como a entrega dos certificados das crianças atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
PATROL NIVELADORA
PASSAGEM MOLHADA
AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS
Após as inaugurações, a Prefeitura de Orós lançou a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, que, neste ano, irá contemplar diretamente cerca de 170 produtores rurais. A ampliação do PAA, lançado em Orós em 2009, foi possível devido ao trabalho da Administração Orós que o Povo Quer, que conseguiu mais recursos para atender a um número maior de produtores e também para ampliar o valor comercializado por eles.
“Comprando os produtos de forma direta, pretendemos articular a produção da agricultura familiar e a destinação dessa produção, visando desenvolver a economia local e atender diretamente às demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais de Orós”, explica a prefeita Fátima Maciel Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário