Prefeito de Cariús, João Gilvan e Helânio Facundo driblam Decisão Judicial
O Repórter do Jornal O Conterrâneo, Eliomar Ricarte, conhecido por todos da região Centro-Sul como Tukinha, foi brutalmente agredido pelos seguranças do “Jucás Folia” nesta noite domingo (29) por volta das 19:00.
Prefeitura de Jucás anunciou e ia promover o evento “Jucás Folia”... com Bandas de renome Tipo Forro Real, entre outras, tudo pago com dinheiro público. Ocorre que o Juiz Eleitoral de Jucás proibiu a realização do evento, haja vista que contrariava a legislação eleitoral. Como não poderia realizar a Festa naquela cidade, Helanio, no sábado à tarde, combinou com Prefeito Gilvan de realizar a festa em Cariús.
Tukinha estava na entrada da cidade de Cariús, CE 375, fotografando e filmando a entrada da carreata do Prefeito Helanio, que se concentrou no Posto do KM 02, entre as duas cidades, quando 03 supostamente seguranças do evento se aproximaram do repórter, o agrediram, o espancaram e levaram sua câmera e filmadora.
Os fatos foram presenciados por várias pessoas. Inclusive o Cabo PM Fernando (que estava a paisano e trabalhando como segurança da festa). O PM presenciou o ocorrido e não esboçou nenhuma ação para socorrer o Tukinha.
O repórter ainda teve que aguardar por quase 04 horas para sair da cidade de Cariús e fazer o boletim de ocorrência, haja vista que a única saída da cidade estava interditada e bloqueada.
É UMA VERGONHA PRA CIDADE QUE ACOITA ESSE TIPO DE PESSOAS BADERNEIRO, SEMPRE UE DIGO QUER SABER QUEM O HOMEM DER A ELE DINHEIRO E PODER.
ResponderExcluir