A pedido da deputada estadual Mirian Sobreira (PSB), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vai realizar Sessão Solene no dia 21/03, às 15 horas, para entrega do Troféu Tejucupapo-Mulher Nordeste VinteUm- Edição 2012, à Maria da Penha Maia Fernandes.
O prêmio visa destacar o pioneirismo de Maria da Penha na luta contra os abusos cometidos diariamente contra as mulheres, muitas delas, vítimas de violência doméstica. A cearense, que motivou a criação da lei homônima, após ter sofrido uma série de agressões do marido, virou símbolo da luta para proteger as mulheres contra a violência. Por isso, trabalhou em prol dos direitos femininos, através de sua busca por justiça e segurança.
Para a deputada Mirian Sobreira, essa é uma oportunidade para o poder público valorizar a figura de Maria da Penha e mostrar que está preocupado com o problema da violência doméstica.
Lançado pelo Instituto Nordeste XXI , o troféu Tejucupapo destaca o trabalho das mulheres nordestinas que trabalharam pela emancipação feminina. Na primeira edição do prêmio, foi homenageada a arqueóloga francobrasileira Niède Guidon, que trabalha na Serra da Capivara, sudoeste do Piauí.
No ano seguinte, foi a vez da economista e socióloga Tânia Bacelar, que traça estratégias para o desenvolvimento regional.
Serviço: Entrega do Troféu Tejucupapo Edição 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário