Prefeitura tem 86% dos servidores municipais contratados
temporariamente.
MP pede demissão e contratação de funcionários por concurso
público.
O Ministério Público do Ceará, ajuizou uma ação civil
pública denunciado o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, por contratação irregular
de funcionários. De acordo com a denúncia, a prefeitura da cidade no interior
do Ceará contratou, em 2009 e 2010, 1840 servidores temporários que já
trabalham na prefeitura há mais de 180 dias, o máximo previsto em lei para
trabalho temporário.
Ainda conforme o Ministério Público, o número de servidores
temporários representam 86% do quadro total de funcionários públicos municipais
de Iguatu. Eles são contratados por um período de 180 dias, após fim do prazo,
têm o contrato renovado. O grande número de temporários, segundo a denúncia, é
uma forma de baratear o custeio dos servidores.
O G1 tenta falar com o prefeito de Iguatu, Agenor Neto
(PMDB), desde a segunda-feira (30) para comentar a denúncia, mas as ligações
não são atendidas. Na prefeitura da cidade, os servidores afirmam que só o
prefeito pode comentar sobre o assunto.
Com a ação civil pública, o Ministério Público pede liminar
consistente na demissão de todos os funcionários contratados irregularmente, ou
seja, 86% dos servidores de Iguatu. O ministério pede ainda que a prefeitura da
cidade se abstenha de contratar servidores temporários para prestar serviço ao
município, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Por fim os promotores pedem
que a prefeitura da cidade realize concursos público para contratação de novos funcionários.
Do G1 CE
boa tarde, o sr poderia me informar como faço para divulgar uma vaga de emprego para domesticas para vir morar aqui em fortaleza?? grata, Rafaela Oliveira
ResponderExcluirps vcs tem facebook?