sábado, 24 de novembro de 2012

SAIBA COMO ECONOMIZAR A BATERIA DE SEU CELULAR


Quantos dias dura a bateria do seu celular? Três? Dois? Um? Foi-se o tempo em que ele era apenas e tão somente um aparelho para se falar e ouvir. Hoje tem mil aplicativos e, haja bateria!

Os cinco vilões da

bateria do seu celular

O 5º vilão da minha lista são os Planos de Fundo Animado. Aquela coisa linda, céu, praia com mar que fica o tempo todo animadinho na tela principalmente do seu Android faz consumir uma bateria danada. Desabilite essa breguice de primeira. É uma ordem, rs. A durabilidade da bateria pode cair 30% com essa animação tosca.
Em 4º vem os aplicativos que usam Localização. É o caso de Foursquare, Facebook e tantos outros que pedem autorização para saber onde você está.  Tirando os aplicativos que usam o lugar que você está para te oferecer algo customizado, o resto é uma bobeira de primeira. Desabilite todos os aplicativos que usam geolocalização. Isto gasta uma bateria das boas. (Obs.: só não vale desabilitar o Agentto – aplicativo que eu trabalho, rs).
Em 3º vem o Wi-fi. O que pode parecer uma beleza, pode levar seu smartphone para a morte. Apenas ative o wi-fi quando realmente for usar a internet. Quando esta função está ativada, o aparelho fica buscando a rede sem fio a quase todo momento, o que força o aparelho a trabalhar.
Em 2º estão os jogos que também exigem recursos gráficos, sons e  muito processamento. Atenção então quanto aos jogos. Dos mais bobinhos aos mais potentes (principalmente Angry Birds que gritam demais, jogos de corrida, futebol, e outros) comem bateria com farinha.
Em 1º lugar estão os Aplicativos que rodam em background. Na lista estão Facebook, MSN, Twitter, Instagram, cujas atualizações acontecem sempre. Neste caso, uma boa opção é desligar as notificações. Daí as mensagens que aparecem na tela não irão aparecer mais, e isto ajudará sua pobre bateria a durar mais.
Ah! O brilho da tela do celular também consome muuuuita bateria. Altere o brilho de acordo com o horário do dia e o local onde está. Assim você racionaliza o uso deste bem tão precioso chamado carga.
Agora que você já sabe quem são os vilões das baterias, tome cuidado com eles, já que uma das piores coisa da vida é sua bateria acabar quando você está fora de casa ou sem a possibilidade de conectar aquela santa tomada que nunca está perto quando você mais precisa.
Por Nonato Albuquerque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário