terça-feira, 9 de junho de 2015

Advogado e ex-candidato a prefeito é executado a tiros no centro da cidade

Mais um homicídio foi registrado em Barbalha se constituindo no terceiro em menos de dois dias naquele município. O advogado e funcionário público federal do Ministério do Trabalho, José Vasques Landim, de 58 anos, que residia no Sítio Correntinho na zona rural de Barbalha, foi executado com dois tiros de revólver. Por volta das 23h30min ele saía da casa de parentes e se encontrava na calçada do imóvel 188 da Rua Totonho Filgueiras no centro da cidade quando foi surpreendido pelos disparos.

Lesionado com um tiro no olho direito e outro no abdômen o mesmo terminou socorrido às pressas e em estado grave ao Hospital Santo Antonio, mas faleceu cerca de 20 minutos depois. Segundo testemunhas, o autor dos tiros foi um homem de capacete que se aproximou em uma moto de cor preta deixando características de um crime de pistolagem. O Sargento Sávio e os Soldados Renê, Wendel e Sousa estiveram no local e até diligenciaram sem o êxito de encontrar o acusado.

Além de advogado, José Vasques era político. Em 2004 disputou a Prefeitura de Barbalha pelo PMN e obteve 69 votos no ano em que o médico Rommel Feijó de Sá foi vitorioso. Quatro anos depois, decidiu se candidatar a vereador pelo mesmo partido e ficou na nona suplência da coligação PTN/PCdoB/PDT/PMN/PRB/PSB com 163 sufrágios. Ele foi vítima de um atentado em janeiro de 2014 e respondia alguns processos na Comarca de Barbalha, principalmente por ameaças, injúria, calunia e difamação.

Foi o terceiro homicídio deste mês de junho em Barbalha e o 17º do ano no município. Por volta das 6 horas deste domingo José Emerson Batista de Sousa, de 19, que residia na Rua 22 de Julho, 1261 (Casas Populares) em Juazeiro, foi morto a tiros dentro de uma casa na Avenida 17 de Agosto, 923 no bairro Cirolândia. Cinco horas depois, populares encontraram no Sítio Farias o corpo de Lucas Rodrigues, de 16 anos, que residia na Rua Voluntários de 14, número 170 (Santa Tereza) em Juazeiro, o qual estava parcialmente carbonizado e apresentava perfurações à bala.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário