sexta-feira, 12 de junho de 2015

Onze pessoas são presas em Sobral em sétima ação da Operação Nômade

Atualizada às 21h21min 
Onze pessoas foram presas em Sobral nesta quarta-feira, 10, envolvidas em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As prisões são resultado da Operação Nômade VII, realizada em conjunto pelas Polícias Civil (PC), Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), e foram divulgadas nesta quinta-feira, 11, em coletiva de imprensa.
A ofensiva faz parte da Operação Brasil Integrado- São João Seguro, ocorrendo simultaneamente nos nove estados do Nordeste, sob a coordenação do Ministério da Justiça.
Sobral
Essa é a sétima ofensiva da Operação Nômade no Estado e a segunda no Interior. Na cidade de Sobral, foram vistoriadas 147 casas nos bairros Sinhá Sabóia e Sumaré.
A Polícia apreendeu uma quantia total de R$ 72 mil, além de maconha, crack e dois revólveres calibres 32 e 38.
O presos são Vicente Teixeira da Silva, 49, José Valderi Monteiro Filho, 21, Ana Cláudia Aragão Monteiro, 43, César Marques de Lima, 24, Alane do Nascimento de Paula, 18, Luzimario de Sousa Santos, 23, Mateus Sousa de Oliveira, 19, Mizael Pereira da Conceição, 41, Michel Cruz Barroso, o “Michael Gordo”, 24, Rosa Cláudia do Nascimento Barros, 47, e Francisco de Assis Silva, 70.
Participaram da ação cerca de 490 profissionais da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
Balanço
A Operação Nômade teve início em junho de 2014, de forma inédita foram realizados mandados de busca e apreensão coletivos no Estado, informa a SSPDS.
Ao todo, 2.283 casas foram vistoriadas, 41 pessoas presas e seis adolescentes apreendidos. Além de 16 armas de fogo, munições e acessórios de uso restrito apreendidos, assim como quatro motocicletas, um carro, coletes balísticos, balanças de precisão, e drogas como crack, cocaína e maconha.
Brasil Integrado
No Ceará, 98 bloqueios policiais foram montados e patrulhamentos terrestres. Estão sendo realizadas abordagens em pessoas, veículos, incluindo ônibus e caminhões; algumas edificações também já foram fiscalizadas, informou a Polícia.
No total, 69 pessoas foram capturadas e 27 adolescentes apreendidos. Em relação às drogas, 41,2kg de maconha, 1,3kg de cocaína e 452g de crack foram encontrados. Bagagens de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins também passaram por vistorias; um total de 121 abordagens.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário