quinta-feira, 29 de outubro de 2015

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL NO SEU PORTAL ORÓS:

ICASA EMPATA COM O ALTO SANTO E VÊ CLASSIFICAÇÃO QUASE IMPROVÁVEL
Jogando no estádio Coliseu na tarde desta quarta-feira (28) o Icasa não passou de um empate sem gols com o Alto Santo e viu suas chances de classificação diminuírem ainda mais.

 O resultado deixa o time alviverde estacionado na quarta colocação com cinco pontos e com séria ameaça de não se classificar a próxima fase quando quatro das cinco equipes de cada grupo avançam.
  
Ao Verdão resta apenas um jogo, contra o Guarani de Juazeiro no dia 8 de novembro. Já o Alto Santo, que tem dois pontos, ainda vai disputar quatro partidas, podendo somar mais 12 pontos.

PALMEIRAS VENCE O FLU NOS PÊNALTIS E VAI À FINAL
O Palmeiras mostrou força, reverteu a situação e eliminou o Fluminense nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Com dois gols de Barrios e um de Fred, que jogou no sacrifício, os donos da casa devolverem o mesmo resultado do primeiro duelo no Maracanã e levaram a decisão por uma vaga na final na Copa do Brasil para os pênaltis.  Melhor para o Alviverde, que viu Fernando Prass defender chute de Jean e Gum isolar cobrança.

Na final, o Palmeiras encara o Santos, que não teve muita dificuldade para despachar o São Paulo nas semis. O Alvinegro ganhou os dois duelos: 3 a 1, no Morumbi, na semana passada, e 3 x 1, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira.

PALMEIRAS 2 X 1 FLUMINENSE

Data: 28/10/2015
Horário: às 22h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha Mattos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Wellington Silva e Fred (FLU) Jackson (PAL)
Gols: Lucas Barrios, aos 13 e 17min do primeiro tempo; Fred, aos 25min do segundo tempo.

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Victor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales, Robinho (Rafael Marques) e Dudu; Gabriel Jesus (Allione) e Lucas Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes (Osvaldo); Jean, Cícero, Vinícius (Magno Alves) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Gérson) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista


UOL Esporte

SANTOS ATROPELA O SÃO PAULO NA VILA E VOLTA À FINAL DA COPA DO BRASIL
O Santos colocou um pé na final da Copa do Brasil ao fazer 3 a 1 no São Paulo em pleno Morumbi. Nesta quarta-feira, o time de Dorival Júnior confirmou a vaga na decisão com mais uma vitória incontestável: 3 a 1, com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Marquinhos Gabriel -- Michel Bastos diminuiu para a equipe são-paulina.

O adversário dos santistas será o Palmeiras, que bateu o Fluminense nos pênaltis após fazer 2 a 1 no tempo normal. As finais serão disputadas nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Os mandos serão sorteados pela CBF nesta quinta-feira, às 15h.

Com velocidade, sobretudo no começo da etapa inicial, o Santos matou o jogo em 23 minutos. Após marcar três gols, o time ainda assustou o São Paulo em pelo menos três oportunidades -- na melhor, Marquinhos Gabriel acertou o pé da trave.

O São Paulo, por sua vez, precisou modificar o esquema tático na reta final do primeiro tempo, após Luis Fabiano (um dos três atacantes) dar lugar ao volante Wesley. O time, dessa forma, conseguiu neutralizar as saídas em velocidade do Santos. No intervalo, Denis substituiu Rogério Ceni, que saiu machucado após chutar o chão em um lance.

Com o resultado, o Santos volta à final da Copa do Brasil após cinco anos. Na única decisão, também com Dorival no comando, o time foi campeão sobre o Vitória, em 2010. Já o São Paulo terá de buscar a vaga na Libertadores via Brasileirão -- a equipe ocupa hoje a quinta colocação, com a mesma pontuação do Santos, quarto lugar na tabela.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO

Data: 28/10/2015
Horário: às 22h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - SP (FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP e FIFA)
Cartões amarelos: Luis Fabiano (São Paulo).
Gols: Ricardo Oliveira, aos 11 e aos 23, Marquinhos Gabriel, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 26 minutos do segundo tempo.

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes (Chiquinho), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Geuvânio); Marquinhos Gabriel (Alison), Ricardo Oliveira e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Rogério Ceni (Denis); Bruno, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato, Alan Kardec (Centurión) e Luis Fabiano (Wesley). Técnico: Doriva.

UOL Esporte

TORCIDA DO PALMEIRAS JÁ CANTA QUE “LUGAR DE PEIXE É DENTRO DO AQUÁRIO”

O Palestra Itália recebeu mais de 38 mil pagantes nesta quarta-feira, e todos saíram da tensão ao longo do duelo contra o Fluminense para já pensar na decisão da Copa do Brasil. Entre cânticos palmeirenses, a torcida já entoou músicas provocativas ao Santos, adversário das finais, a serem disputadas em 25 de novembro e 2 de dezembro.

Como é comum em duelos diante do time praiano, os torcedores cantaram “Santos o c…, lugar de Peixe é dentro do aquário”. A música saiu dos pulmões alviverdes enquanto os jogadores faziam a festa no gramado. Já com o presidente Paulo Nobre dentro de campo, juntando-se à celebração dos atletas.

Além da provocação ao Alvinegro praiano, que já foi adversário do Verdão nas finais do Campeonato Paulista deste ano, a torcida palmeirense logo cantou o hino do clube assim que Allione converteu o pênalti que colocou o time na final. O sistema de som do estádio já tinha feito o mesmo no intervalo entre o fim do jogo e a cobrança dos penais.

A torcida que fez cobranças após a derrota para o Sport no sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, mudou de postura nesta noite. O apoio veio logo com um mosaico recepcionando o time com os dizeres “Raça, Verdão”. Assim que o jogo começou, ouviu-se o cântico “o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor”.

O Verdão conseguiu devolver a derrota por 2 a 1 no Maracanã. Nesta quarta-feira, Barrios fez os dois gols do time, e Fred descontou no segundo tempo. Fernando Prass, com o nome cantado a cada pênalti para o adversário, defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa, Gum isolou e o Palmeiras fez a festa com Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Allione convertendo.

Gazeta Esportiva

CHAPE LUTA E VENCE O RIVER, MAS CAI EM CAMPANHA HISTÓRICA NA SUL-AMERICANA
Acabou o sonho: a Chapecoense está eliminada da Copa Sul-Americana de 2015. Mesmo assim, o Verdão do Oeste tem todos os motivos para se orgulhar de sua primeira participação em um torneio internacional, já que caiu com vitória sobre o River Plate por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Condá.

A derrota se deu no placar agregado, já que os Millonarios haviam vencido o duelo de ida por 3 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Atual campeão da Copa Libertadores e da própria Sul-Americana, o time argentino avança à semifinal da competição diante do Sportivo Luqueño, do Paraguai, que derrubou o Atlético-PR no início desta noite.

De volta à realidade, a Chape recebe o próprio Furacão neste domingo, às 17 horas (de Brasília). Com 39 pontos somados, os comandados de Guto Ferreira figuram na 14ª posição da Série A e tentam evitar o rebaixamento.

Gazeta Esportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário