sábado, 9 de abril de 2016

TRÊS DETENTOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM POUCO MAIS DE 24 HORAS NO IPPOO II

Um terceiro interno foi encontrado morto nas dependências do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), na manhã desta sexta-feira, 8, em Itaitinga, a 27 km de Fortaleza. No dia anterior, dois detentos morreram.

Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), Alcides Sousa Vieira estava com uma corda amarrada no pescoço. A vítima respondia por homicídio e cumpria pena na unidade desde janeiro de 2015.

A Perícia e a Delegacia de Homicídios foram acionadas e a Secretaria garante que acompanha de perto a investigação das mortes, tendo já solicitado o apoio do Ministério Público.

Além da morte de Alcides, houve registro da morte de outros dois internos na madrugada desta quinta-feira, 7. Conforme O POVO Online publicou, os detentos tinham sinais de lesão corporal, e as vivências foram trancadas após os casos.

Em nota, a assessoria do órgão afirmou que o órgão trabalha em parceria com a direção das unidades, buscando "medidas preventivas para evitar esses incidentes".

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário