Os principais suspeitos de terem participado da morte de uma capivara em Fortaleza foram identificados pela polícia e serão indiciados. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, a os homens puderam ser identificados por meio de denúncias anônimas e de vídeo gravado durante o ato.
O crime ambiental aconteceu no Bairro Quintino Cunha, há cerca de duas semanas. Um grupo de pessoas amarrou, maltratou e matou uma capivara e usaram a carne para um churrasco.
De acordo com o presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Márcio Sousa, o caso aconteceu na Rua Baixa dos Milagres. Pelo menos três pessoas são apontadas como autores principais do crime.
O crime foi filmado e compartilhado nas redes sociais. Ao receber o vídeo, Márcio foi ao local com a polícia, mas, ao chegar, constatou que os moradores tinham comido o animal.
A capivara foi capturada enquanto tomava banho na região. Márcio acredita que ela tenha saído de um mangue nas proximidades do bairro, e foi procurar um local para se refrescar devido ao calor. O caso é considerado crime ambiental, conforme a lei 9.605, de 1998.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário