A Justiça do Ceará condenou Francisco Fagner Fernandes de Sousa a dez anos de prisão por estuprar e roubar uma turista alemã na praia de Jericoacoara. Na decisão, o juiz Silmar Lima Carvalho, de Jijoca de Jericoacoara, destacou que “restou claro que o ato foi praticado mediante grave ameaça”. Os crimes ocorreram no dia 26 de dezembro de 2015, na Duna Por do Sol.
Na ocasião, a estrangeira de 24 anos estava acompanhada de um amigo austríaco quando foi abordada por Francisco, que estava armado.
Francisco Fagner, à época com 20 anos, foi preso em 8 de janeiro de 2016, na praia de Icaraizinho, na cidade de Amontada, quando vendia a máquina fotográfica e o celular que havia roubado da turista. De acordo com depoimento à polícia, a turista relatou que durante a ação, o acusado exigiu que ela mantivesse relação sexual com ele sob ameaça de morte.
Recurso sem liberdade
Ao julgar o caso, em dia 9 de janeiro, o juiz sentenciou Francisco Fagner a quatro anos de prisão pelo roubo, e a seis anos pelo estupro. Além disso, foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade, para "garantia da ordem pública".
"Isso porque foram duas condenações de alta gravidade, além de responder a inúmeros outros processos, revelando alta periculosidade, sendo razoável e até previsível imaginar que se posto em liberdade voltar a delinquir", destacou o juiz na decisão.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário