Ceará terá 5.953 agentes de segurança atuando durante o período carnavalesco, entre sexta-feira (9) e a Quarta-feira de Cinzas (14). O contingente é quase o dobro do ano passado, quando 3.140 foram utilizados nos serviços de segurança. Vão atuar na operação especial:
- 4.944 policiais militares
- 285 policiais civis
- 596 bombeiros militares
- 63 peritos da Polícia Civil
"A gente espera ter um carnaval mais seguro, onde as pessoas possam realmente ter seu lazer e se divertir", completou Costa.
A operação terá início às 18h desta sexta-feira e se estenderá até as 6h da quarta-feira de Cinzas (14). Os helicópteros estarão distribuídos nas três bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.
Em cidades litorâneas que costumam receber o maior número de pessoas e em regiões com lagoas e açudes, o Corpo de Bombeiros vai complementar o efetivo para atender ocorrências relacionadas ao resgate e salvamento de pessoas.
Reforço nas estradas
Nas vias estaduais, serão mobilizados 466 policiais da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que atuarão em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Detran também atuará com 250 agentes de trânsito reforçando as ações de fiscalização.
O efetivo diário da Polícia Rodoviária trabalhará em 25 pontos fixos nas estradas, 65 postos avançados, 48 motos, 20 guinchos e 46 viaturas.
As estradas cearenses serão monitoradas 24 horas por dia com apoio da Central de Monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em Fortaleza. O sistema de leitura de placas de veículos estará em funcionamento em diversos municípios do Estado, indicando os veículos com restrição de roubo e furto.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário