Um ônibus foi alvo de um ataque no fim da linha no Bairro Genibaú, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (27). Este foi o 14º ataque a veículos de transporte público na capital cearense desde o fim de semana.
Passageiros, motorista e cobrador foram retirados do veículo e, em seguida, criminosos tentaram atear fogo no veículo. Após a fuga do bando, o próprio motorista e parte dos passageiros contiveram o princípio de incêndio. Não há registro de pessoas feridas.
Desde o início dos ataques, seis pessoas foram presas e duas armas de fogo foram apreendidas. Outras três pessoas morreram em troca de tiro com policiais na Secretaria da Justiça, onde os policiais já esperavam o ataque de criminosos.
A principal hipótese é de que os criminosos tenham ordenado os ataques em represália à proposta de instalar bloqueadores de celular nos presídios do Ceará.
Como reação aos ataques, o governador do Ceará, Camilo Santana, determinou o pagamento de hora extra a policiais que estariam de folga para reforçar o policiamento no estado.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário