Criminosos incendiaram mais um ônibus na noite desta segunda-feira (26) no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. De acordo com o motorista, que preferiu não se identificar, cerca de 10 homens invadiram coletivo, mandaram os ocupantes saírem e incendiaram o veículo. (veja vídeo acima)
Foi o 13º ônibus atacado no estado em uma série de ações criminosas ocorrida desde o último sábado (24). Seis deles ficaram completamente destruídos. Além disso, suspeitos também atacaram prédios públicos e torres de telefonia. Seis homens foram presos.
O ônibus foi incendiado na Avenida Frei Odilon. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas o veículo ficou destruído.
Medo
Na manhã desta terça-feira (27), foi possível ver os estragos causados pelo incêndio. O asfalto derreteu no local onde o veículo foi queimado. As chamas também atingiram o muro de algumas casas próximas ao local do crime.
Medidores de energia elétrica e campainhas de residências ficaram destruídas. Moradores do bairro relataram o medo durante o ataque, mas não quiseram conceder entrevista.
A Polícia Militar também foi acionada ao local, mas ninguém foi preso pelo ataque.
Sequência de ataques

Veja as ações criminosas ocorridas no fim de semana:
- 12 ônibus foram atacados ao longo do fim de semana. Cinco ficaram foram completamente destruídos.
- Homens atiraram contra o prédio da Secretaria da Justiça na madrugada sábado, no Bairro Aldeota. Três deles morreram em confronto com a polícia.
- Criminosos queimaram mais de 50 carros e motos em um prédio da Secretaria da Infraestrutura de Cascavel.
- Ainda nesta madrugada, criminosos usaram bombas caseiras para incendiar um dos blocos da Secretaria Regional IV, no Bairro Serrinha.
- Homens arremessaram uma bomba incendiária contra o prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, na região Norte do estado.
- O Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Itaperi, também foi atacado a tiros na madrugada.
- Duas antenas de telefonia foram danificadas por criminosos no Bairro Jardim Iracema e na Avenida Maestro Lisboa, no Bairro José Alencar.
- Depósito de veículos e pelo menos 50 carros foram incendiados na cidade de Cascavel.
- Bandidos atiraram contra a fachada do Banco Itaú na Avenida Washington Soares.
- Um veículo foi parcialmente queimado em frente ao 20° Distrito Policial.
- Duas ocorrências de disparos em frente a órgãos públicos foram registradas (18° Juizado Especial e Etufor)
- Após os ataques do fim de semana, parte das linhas de ônibus de Fortaleza circularam em comboio e com escolta policial. Os terminais de ônibus da capital não registraram ocorrências e tiveram policiamento reforçado, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que administra o sistema de transporte público. No entanto, conforme os motoristas, o acompanhamento de equipes de segurança ocorrem na menor parte dos coletivos.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário