Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (16) em uma escola de Horizonte, na Grande Fortaleza, durante horário de aula. Segundo um policial militar, David Nascimento dirigia uma motocicleta em frente à escola José Eduardo de Sousa quando foi baleado e tentou se esconder no colégio, onde foi assassinado. Durante o tiroteio uma criança de sete anos sofreu um tiro de raspão na perna.
"Ele tentou se abrigar na escola, mas o executor perseguiu a vítima até dentro do local e disparou contra David Nascimento no pátio da escola", afirma um policial militar que esteve no local.
Conforme testemunhas, uma criança que chegava à escola acompanhada da mãe também foi atingida durante um tiroteio. Ela sofreu ferimentos leves e não corre risco de morrer.
Segundo familiares relataram aos policiais, o garoto já sofria ameaças há cerca de um mês, mas os motivos da intimidação e do homicídio não foram esclarecidos.
A Polícia Civil de Horizonte iniciou as investigações, mas até o início da tarde desta terça não havia pistas sobre o autor ou autores do assassinato. "As primeiras testemunhas já estão dispostas a colaborar sob sigilo e a partir das características do executor e do veículo utilizado no crime nós vamos tentar identificar [os criminosos]", afirma o policial.
Crime em horário de aula
O assassinato de David Nascimento ocorreu por volta das 13h30, horário de aula, segundo os policiais, o que assustou os alunos presentes no local.
"Os tiros assustaram os alunos e deram início a uma correria na escola. Estamos aguardando informações se todo mundo está bem ou se houve algum outro incidente além do assassinato de David Nascimento", diz o policial.
Testemunhas relataram a policiais que uma criança de sete anos foi atingida por uma bala perdida, mas o caso não foi confirmado pelos policiais militares que estiveram presentes no local.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário