O Ceará registrou 1.549 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) do dia 1º de janeiro até a 24 de abril deste ano, segundo dados preliminares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O índice corresponde a crimes de homicídio doloso, latrocínio e lesão seguida de morte.
Os números correspondem a uma média de 13,5 mortes por dia no Estado. Apesar dos casos do último mês não estarem totalmente contabilizados pela pasta, o resultado corresponde a 12% a mais do que os quatro primeiros meses de 2017, quando foram registradas 1.354 mortes.
Segundo a SSPDS, dos 292 assassinatos contabilizados do 1º de abril deste ano até o último dia 24, foram registrados 2 latrocínios e 2 lesões seguidas de mortes. O restante corresponde a homicídio doloso. Um caso aconteceu dentro de uma unidade prisional. Além disso, 90% das vítimas eram do sexo masculino e 88% foram mortos por armas de fogos. 12% das armas utilizadas correspondem a armas brancas, outros e objetos não identificados.
Milésima Morte
O Ceará registrou 1.010 CVLI em 2018 até o dia 12 de março, conforme a SSPDS. Ao comparar também com os dados do ano passado, os primeiros 71 dias do ano foram mais violentos do que a soma de homicídios dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017 juntos, quando aconteceram 976 mortes.
Por: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário