Um policial militar foi atropelado e morto no início da manhã deste sábado (19) na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do Ceará. Segundo informações do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o soldado Yuri Roberto Lima, lotado na 2 Cia do 1 BPM, estava retornando ao seu veículo, estacionado às margens da rodovia CE-040, quando foi surpreendido por outro carro desgovernado, guiado por Antonio Onésio Rodrigues de Lima, 35, visivelmente embriagado.

Yuri estava acompanhado de outro policial militar, que imediatamente deu voz de prisão ao responsável pelo atropelamento.
Lei mais rigorosa
Desde o último dia 19 de abril entrou em vigor a Lei 13.546/2017, que amplicou as penas mínimase máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima.
A nova legislação, sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, modificou artigos e outros dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito.
Fonte: Ceará News 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário