As lojas dos shoppings de Fortaleza poderão fechar durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Conforme ficou acordado em reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta quinta-feira (17), a critério de cada empresa, ela pode fechar meia hora antes de cada jogo da seleção brasileira e reabrir meia hora após o fim da partida.
"Os lojistas de shoppings têm a faculdade de fechar as portas de suas lojas meia hora antes dos jogos do Brasil e a obrigação de reabrir até meia hora após o término da partida", explica Assis Cavalcante, presidente da CDL.
A praça de alimentação dos shoppings funciona normalmente mesmo durante as partidas. Na abertura da Copa do Mundo, em 14 de junho, o funcionamento das lojas também fica sem alteração.
Faturamento
Mesmo com o fechamento das lojas durante algumas horas em jogos do Brasil, o setor espera crescimento nas vendas de 5% a 6% em relação ao mesmo período do ano passado, em decorrência de três eventos importantes: a Copa do Mundo, o Dia dos Namorados e as festas de São João.
"Em primeiro, as lojas de eletroeletrônicos, com a venda de TVs, devem aumentar o faturamento, bem como as de material esportivo. No Dia dos Namorados, temos crescimento nas vendas de perfumes, eletroeletrônicos e telefonia. Além disso, é o início da alta estação turística que faz com que as vendas tenham um bom incremento", revela o presidente da CDL.
Centro
Os lojistas do Centro de Fortaleza não chegaram a um acordo sobre o funcionamento ou não dos estabelecimentos durante a Copa. Os empresários vão voltar a se reunir na próxima semana para tentar chegar a um acordo, conforme a CDL.
Ficou definido também que o Centro de Fortaleza terá telões espalhados pelas ruas transmitindo os jogos do Brasil.
Data dos jogos
O Brasil enfrenta na primeira fase do torneio a Suíça em 17 de junho, às 15h; em 22 de junho, às 9h, a seleção brasileira joga contra a Costa Rica; e enfrenta a Sérvia às 15h do dia 27.
Caso o Brasil avance até a final da Copa do Mundo, o último jogo da seleção ocorre em 15 de julho.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário