Um micro-ônibus foi destruído na Rua Pernambuco, em Fortaleza, em um ataque incendiário na tarde desta segunda-feira (30), no quarto dia seguido de ações criminosas na capital e Região Metropolitana. Com o ataque nesta segunda, são 16 ônibus parcial ou totalmente destruídos com coquetel molotov.
Três criminosos pararam o veículo, renderam o motorista com uma arma apontada na cabeça, ordenou que os pasageiros descessem e atearam fogo no ônibus. Não há relatos de pessoas feridas em um nenhum dos crimes.
Além dos ônibus, prédios públicos e privados como secretarias, agências bancárias e dos Correios, e sede da prefeitura nos quatro dias de violência. Três suspeitos foram presos desde o início dos ataques, na sexta-feira (27).
De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, os crimes são uma reação de bandidos após a morte de três suspeitos de integrarem uma facção criminosa. As mortes ocorreram quando os chefes de facção trocaram tiro com policiais.
Nesta segunda, uma granada foi achada em frente a uma delegacia de Maracanaú, na Grande Fortaleza. O artefato foi recolhido e detonado pela polícia. A polícia levou o artefato até um local seguro e o explodiu.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) divulgou uma nova lista dos ônibus atacados, que mostra um ataque ocorrido no sábado na Avenida Leste-Oeste não divulgado pela Secretaria de Segurança.
Relação dos ataques criminosos:
Sexta-feira, 27
- Quatro veículos foram atacados em diferentes ruas do Bairro Sapiranga.
- Outros cinco ônibus foram incendiados ao longo do dia nos bairros Parque Dois Irmãos, Bela Vista, Parque São José, Álvaro Weyne e Jacarecanga, em Fortaleza.
- Um 10º ônibus foi queimado em Horizonte, Região Metropolitana da capital.
- Coquetel molotov foi arremessado contra a agência bancária da Caixa Econômica no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
- Bomba caseira destruiu cerca de 150 motocicletas do tipo “cinquentinha” no depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, no Bairro Passaré.
- Coquetel molotov arremessado contra a agência bancária da Caixa Econômica no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza;
- Disparos de arma de fogo na agência dos Correios no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza.
Sábado, 28
- Três ônibus incendiado. Os ataques ocorreram nos bairros Passaré, Pirambu e Cristo Redentor.
- Bandidos incendiaram o prédio do Banco Itaú, na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, na noite de sábado. O fogo não se alastrou e foi controlado.
Domingo, 29
- Um ônibus foi incendiado no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, e outro foi atingido com tiros e queimado em Caucaia.
- Ataques a prédios públicos e privados
Segunda, 30
- Ataque ocorrido na Rua Pernambuco, no Bairro Pici, em Fortaleza
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário