Uma parceria do Governo do Ceará com as instituições filantrópicas Instituto Humanize, Fundação Lemann, Instituto República e Fundação Brava proporcionará um novo modelo de seleção pública para o preenchimento de cargos de confiança no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (21), no Palácio da Abolição, em reunião com representantes do Grupo Aliança, formado pelas quatro entidades.
“Nós fomos um dos primeiros estados a aderir a esse novo projeto de como aperfeiçoar e melhorar a gestão e, principalmente, a seleção de pessoas para os cargos no Estado. Hoje, fechamos o início de uma parceria para o processo de seleção de gestores na Secretaria da Saúde. A ideia é que a gente possa ter um perfil dos gestores para cada área. Esse estudo já vem sendo feito desde o ano passado. Daqui uns 15 dias vamos lançar o edital de seleção pública para esses cargos de confiança do Estado”, ressaltou Camilo, que pretende estender o novo modelo às áreas da Educação e Segurança Pública.
“Este primeiro processo vai selecionar nove cargos para áreas consideradas de maior urgência dentro da Sesa. (…) A seleção deverá durar entre três e quatro meses para chegar ao fim. Uma vez tendo a metodologia e o aprendizado adequado, a iniciativa será levada para outras áreas dentro da secretaria”, disse o secretário da Saúde, Dr, Cabeto.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário