A Polícia Civil investiga um crime de estupro de vulnerável na cidade de Luís Correia, Litoral do Piauí, após uma menina de 11 anos dar à luz um bebê prematuro de seis meses. Segundo o delegado João José Pereira, os professores da escola em que a vítima estuda notaram um comportamento estranho e acionaram o Conselho Tutelar que denunciou o caso à polícia.
"A direção da escola informou que a criança entrou na escola no início deste ano e que os professores notaram que ela apresentava um comportamento estranho. A criança não interagia com outras e no dia 12 de agosto, durante uma aula de atividade física caiu e apresentou um sangramento. Os professores perceberam que menina apresentava uma barriga diferente e acionaram o Conselho Tutelar", contou.
De acordo com o delegado, foram ouvidos a conselheira, os professores e direção da escola. Em seguida a menina foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito, que constatou a gravidez e ela precisou passar por uma cesariana.
“O principal suspeito do crime é o próprio pai da criança, que segundo os professores, apresentava um comportamento muito estranho, exibia um carinho exagerado. Todos os dias deixava e buscava a criança na escola. A menina morava com o pai e a madrasta”, disse o delegado.
Conforme o delegado, o pai estaria realizando rondas no hospital em que a criança está internada. Por medida de segurança, a direção acionou o Conselho Tutelar, que vem acompanhando a vítima e o bebê.
“O pai ainda não foi preso, porque não houve o flagrante”, explicou o delegado.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário