Os diplomas eleitorais do prefeito de Tianguá, José Jaydson Saraiva de Aguiar, e do vice, Mardes Ramos de Oliveira, foram anulados por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) nesta terça-feira (20).
Em sessão presidida pelo desembargador Haroldo Máximo, ambos foram declarados inelegíveis. Os diplomas dos eleitos já tinham sido cassados anteriormente, em 30 de novembro de 2018, quando o TRE julgou o Recurso Contra Expedição de Diploma, determinando a execução do Acórdão após confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Jaydson e Mardes venceram as eleições suplementares para o município, realizada em 3 de junho de 2018. Um dia após o deferimento do registro de candidatura, o TRE-CE julgou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que já tramitava na Corte, mantendo pena de inelegibilidade por oito anos ao candidato José Jaydson, por abuso de poder econômico e político quando disputava as Eleições 2016, na qual não chegou a ser eleito.
Em 11 de junho, o Tribunal decidiu por unanimidade, que, no momento do pedido de registro da chapa, não havia situação de inelegibilidade, e, portanto, manteve válida a candidatura.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário