A Diocese de Iguatu emitiu decreto nº 001/2020, suspendendo diversas atividades nas paróquias da região. A medida foi tomada pelo bispo diocesano Dom Edson de Castro Homem.
As atividades suspensas, de forma temporária, incluem qualquer espécie de reunião, catequeses, encontros, assembleias, retiros, eventos pastorais, grupos de oração, círculos bíblicos, visitas missionárias, festas de padroeiros, procissões e celebrações da palavra.
O documento também orienta que a Eucaristia seja celebrada pelos sacerdotes de modo privado e transmitida pelas PASCOM's, rádios e demais mídias sociais, de modo que favoreça aos fiéis católicos a participação na comunhão espiritual.
O decreto diocesano também suspende os mutirões de Confissão no período quaresmal, e recomenda que os seminaristas permaneçam na Casa de Formação onde residem. Durante esse período, segundo o documento, as igrejas devem se manter abertas para oração pessoal dos fiéis, dispondo em suas entradas do material necessário para a devida higienização.
Orós
A comunidade católica em Orós, por meio dos veículos de comunicação estão comunicando que as festividades religiosas que estão acontecendo estão canceladas. Inclusive a do Trido de São José, sendo que hoje terça-feira (17), na Caatinga será realizada a última noite da novena ao padroeiro São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário