Aproximadamente 15 homens armados invadiram residências no Bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, para executar membros de facções rivais. As invasões ocorreram na madrugada desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), os criminosos querem dominar o território em disputa pelo tráfico de drogas.
A polícia militar acredita que a ação foi motivada pela morte do traficante Alban Darlan Batista Guerra (o 'Darlan'), apontado como chefe de uma célula criminosa que comandava a região de Caucaia. Darlan foi morto em um confronto com policiais civis do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (31).
Cinco homens foram presos e dois adolescentes apreendidos pelo crime.
A ação dos invasores, integrantes de uma facção rival a que era comandada por Darlan, foi registrada por câmeras de segurança das residências. Nas imagens, alguns homens aparecem com rostos cobertos e armas nas mãos.
Com o grupo, a polícia apreendeu armas, drogas, dinheiro, celulares e outros eletrônicos, balança de precisão e uma motocicleta roubada, com placa adulterada.
“A procedência deles está sendo identificada, mas eles assumem que estavam lá para dominar a área, nessa guerra de facções. Infelizmente, os indivíduos são contumazes: sempre que acontece uma situação assim (morte de líder criminoso), querem dominar novas regiões”, informou o tenente Josué Rocha, da PMCE.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário