A menina de seis anos que engoliu um caroço de seriguela e teve sintomas confundidos com os de Covid-19, no município de Barro, no Centro-Sul do Ceará, passou por uma nova cirurgia nesta segunda-feira (10). Os médicos conseguiram retirar totalmente o caroço do pulmão da criança em procedimento realizado nesta manhã, segundo a mãe da garota, Josefa Maria de Jesus.
Na sexta-feira (7), a menina foi levada de helicoptéro de Juazeiro do Norte para Fortaleza, onde foi internada no Instituto Doutor José Frota (IJF).
A criança começou a sentir falta de ar na segunda-feira (3), quando brincava com outras crianças, e chegou a ser diagnosticada com Covid-19 em um hospital do município de Barro, segundo a mãe. Ela foi transferida na quinta-feira (7) para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, e na sexta, para Fortaleza.
No HRC, foram realizados uma tomografia que identificou o caroço no organismo da criança. Os médicos também descartaram a hipótese de qualquer infecção viral. Devido à gravidade do problema, a criança teve de vir para Fortaleza.
Ela já havia feito uma cirurgia em Fortaleza, mas após avaliação médica, foi constatada a necessidade de um novo procedimento, que foi realizado, com sucesso, nesta manhã.
De acordo com Josefa, a filha está bem e deve seguir internada nos próximos dias. Ela conta que os médicos devem passar a previsão de alta da criança até terça-feira (11).
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário