O Ceará registrou uma queda de 84,1% no número de roubos a instituições financeiras entre janeiro e agosto de 2020 em comparação com o mesmo período do ano de 2016. Foram 44 ocorrências nos oito primeiros meses daquele ano contra sete do ano atual, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgados nesta terça-feira (22).
Ainda de acordo com a Pasta, em 2020 o Estado chegou ao quarto ano consecutivo de quedas nos registros de roubos a agências bancárias, empresas de transporte de valores, caixas eletrônicos, postos e terminais de atendimento.
Em 2016, foram 62 ataques. Depois, foram registrados 56 e 41 casos, nos anos de 2017 e 2018, respectivamente. No ano passado, o número de ocorrências teve uma queda mais acentuada ficando em 14 ações criminosas nos 12 meses e em 2020, quatro dos oito meses com dados já consolidados zeraram as estatísticas: janeiro, maio, julho e agosto.
Para o secretário da segurança pública do Estado, Sandro Caron, a integração das forças de segurança aliadas à tecnologia, à investigação policial e à inteligência explica a diminuição dos índices nos últimos quatro anos.
“Nós estamos observando aqui no Estado, desde 2016, uma redução nesses crimes contra instituições financeiras. Deve-se ao trabalho integrado realizado pela Polícia Militar e também pelo trabalho de investigação da Polícia Civil, a interiorização da Ciopaer e o uso de ferramentas de tecnologia, como o videomonitoramento e o Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia)”, explicou.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário