sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Dois homens são presos com 30 galos de briga no Bairro José Walter, em Fortaleza



Dois homens foram presos nesta quinta-feira (1º) dentro de uma residência onde foram encontrados 30 galos indianos (para briga) no Bairro José Walter, em Fortaleza. O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente foi acionado para a casa, onde ainda foi encontrado um ringue de alvenaria.

Os animais estavam aprisionados em gaiolas de ferro, sem fornecimento de água nem comida. Além disso, ainda foram apreendidas oito seringas e várias substâncias que são aplicadas nos animais para dopá-los e deixá-los mais fortes e agressivos.

Outros equipamentos como tesoura, fita métrica, lixa e protetores de espora, que eram utilizados para organizar a logística e realização das rinhas, também foram apreendidos pela polícia.

Os homens foram presos na rua 107, localizada na comunidade Cidade Jardim II, que fica no Bairro José Walter. Os presos foram identificados como Valdenir Batista de Oliveira, 46, que seria dono da casa e Marcus Ronaldo Paixão Moreira, 49, “cuidador” dos galos. Os suspeitos, os animais e o material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Ambiental, no Bairro Aeroporto.

O Tenente Braga, comandante da equipe da BPMA que realizou a prisão, informa que “maltratar animais silvestres ou domésticos é crime ambiental, capitulado no art 32 da lei 9605/98” com “pena de três meses a um ano e multa”. O oficial alertou ainda que rinha de galo é também crime federal.


Por Samuel Pinusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário