A chacina registrada na madrugada desta quinta-feira (26) na zona rural do Município de Ibaretama, no Sertão Central do Ceará (a 130Km de Fortaleza), se transformou em uma tragédia familiar. Dos sete mortos, cinco pertenciam a uma mesma família. Uma criança de apenas 7 anos está também entre os mortos. Os sete cadáveres apresentavam, em sua maioria, tiros na cabeça, comprovando o crime de execução sumária.
Dois irmãos, ambos adolescentes, identificados pelos nomes de Edinardo e Eduardo, foram os primeiros a serem assassinados. Também foram mortos dois primos deles, conhecidos por Wellington e William. Um tio dos cinco, conhecido por “Dada”, também foi fuzilado. Completam a lista dos sete mortos a criança de 7 anos e um homem conhecido por “Cabeça”.
Os sete corpos foram recolhidos pela equipe do rabecão do Núcleo Regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Quixeramobim (a 201Km de Fortaleza). Ali passarão por exames de necropsia.
Crime anunciado
De acordo com o depoimento de moradores da localidade de Pedra e Cal, onde aconteceu a matança, há guerra entre facções que já se arrasta por mais de um ano. “Isso já estava sendo preparado, foi uma tragédia anunciada. Eles já ameaçavam”, disse um morador à Polícia, sem se identificar, por temer represálias.
Conforme os relatos dos moradores, por volta de 3 horas da madrugada desta quinta-feira, os criminosos armados e encapuzados, batera, na porta de várias casas, dizendo que era “a Polícia”, e passaram a atirar.
O clima em Ibaretama é de tristeza e terror.
Nenhum comentário:
Postar um comentário