Mais de 300 quilos de cocaína escondidos no casco de uma embarcação foram apreendidos no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (23), após denúncia anônima. A droga tinha como destino a Europa, de acordo com a Polícia Federal (PF).
Policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF realizaram buscas após a denúncia e localizaram a droga acondicionada em diversos tabletes.
A ação policial contou com trabalho da Receita Federal, do Corpo de Bombeiros do Ceará e do Complexo do Pecém. Até o momento, ninguém foi preso. A PF segue investigando a identificação dos suspeitos e a origem da droga.
Em nota, o Complexo do Pecém exaltou o trabalho realizado pela equipe da Polícia Federal e afirmou que a apreensão feita nesta segunda-feira "vai ao encontro da contínua colaboração e parceria do Complexo do Pecém com a Polícia Federal e todas as autoridades e órgãos competentes."
Apreensão em setembro
A PF prendeu três pessoas com mais de 340 quilos de cocaína no dia 12 de setembro. A droga foi apreendida dentro de um veículo, também no Complexo do Pecém.
Em nota, a PF informou que "além das ações de polícia judiciária, está reforçando as demandas de incremento na segurança do porto por meio da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-CE).
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário