A Polícia Civil investiga um homem que aplicou um golpe de R$ 20 mil no cartão de crédito de uma mulher no município do Crato, no Sul do Ceará. De acordo com o delegado regional do Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, o golpe começou com uma ligação telefônica, em que o golpista se passou por um funcionário da administradora de crédito. O delegado afirmou que o homem disse à vítima que o cartão dela havia sido clonado, e que precisaria passar por perícia
O delegado descreve como o homem conseguiu enganar a vítima. “Ele inventa que este cartão de crédito tem que ser entregue em um local, numa agência longe e ela diz que não tem condições. E ele então se coloca à disposição. Se passa por um suposto funcionário da administradora para ir buscar o cartão na casa dela. Na verdade, ele se passa pelo suposto funcionário, o próprio golpista. Então ele vai até lá, com crachá e se passando por administrador do cartão e pega esse cartão e as senhas”, afirmou.
Imagens de câmera de segurança
A polícia investiga imagens de câmeras de segurança da residência que filmaram o golpista. O suspeito está de camisa branca. De acordo com as investigações, ao sair da casa da mulher, ele fez mais de R$ 20 mil em compras. A mulher só descobriu quando ligou para administradora do cartão.
Após perceber que havia caído em um golpe, a mulher veio até a Delegacia Regional do Crato, onde registrou um boletim de ocorrência. O suspeito é procurado.
A Polícia Civil afirma, ainda, que o mototaxista que aparece nas imagens não teria ligação com crime. O mototaxista prestou depoimento e disse que o suspeito se apresentou como um passageiro comum, apenas pra fazer uma corrida.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário