Um caminhão-pipa atropelou quatro pessoas, invadiu um centro comercial e capotou após o veículo faltar o freio no município de Salitre, no interior do Ceará, no início da tarde desta terça-feira (19). Uma das pessoas atingidas pelo caminhão, um motociclista, ficou gravemente ferido.
O caminhão atingiu, ainda, uma oficina de veículos e uma van de uma cooperativa de transporte. Segundo a Polícia Militar, o motorista que conduzia o caminhão é adolescente. Ele e o dono do veículo estão na Delegacia de Campos Sales, município vizinho a Salitre, onde o acidente aconteceu, para prestar depoimento.
Os feridos no acidente foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Cariri, onde recebem atendimento médico.
O G1 solicitou nota à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para obter informações sobre as investigações acerca do caso e aguarda retorno.
O funcionário público João Evangelista do Nascimento, de 52 anos, morreu horas depois de ser atingido por um caminhão-pipa dirigido por um adolescente no município de Salitre, no interior do Ceará, no início da tarde desta terça-feira (19). Ele deu entrada no Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu. A informação foi confirmada por um familiar da vítima.
Um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal culposa no trânsito foi registrado em desfavor do jovem.
O proprietário do veículo foi ouvido na delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com base no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
O prefeito de Salitre, Dodó de Neoclides, decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do servidor público João Evangelista.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário