O Ceará tem 13 unidades de saúde com 100% dos leitos de tratamento intensivo ocupados. Delas, os hospitais São Carlos, São Vicente e Uniclinic, todos localizados em Fortaleza, também estão com os leitos de enfermaria lotados.
Outros 12 hospitais estão com ocupação das Unidades de Tratamento Intensitivo (UTIs) acima de 80%. No total, o Estado tem 62 unidades de saúde atendendo pacientes com Covid-19. A taxa de ocupação UTIs no Estado é de 91,08%. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizados às 15h01min deste domingo, 21.
O secretário Dr. Cabeto, titular da Sesa, anunciou na última sexta-feira, 19, a instalação de 464 leitos de UTI até o final de março para atendimento a pacientes com Covid-19. O aumento na Capital será de 316 leitos de UTI. "Temos feito todos os esforços possíveis para acolher e proteger nossos irmãos e irmãs cearenses. Mas reforço que a abertura de leitos tem um limite", insistiu o governador Camilo Santana (PT) neste domingo, pelas redes sociais.
As unidades com leitos de UTI lotados são:
- Casa de Saúde e Maternidade São Raimundo (Fortaleza)
- Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara (Fortaleza)
- Hospital Municipal Dr João Elísio De Holanda (Maracanaú)
- Hospital Otoclínica (Fortaleza)
- Hospital São Carlos (Fortaleza)
- Hospital São Raimundo (Fortaleza)
- Hospital São Vicente (Fortaleza)
- Hospital Uniclinic (Fortaleza)
- Hospital Regional Norte (Sobral)
- Hospital Regional do Sertão Central (Quixeramobim)
- Hospital São Jose de Doenças Infecciosas (Fortaleza)
- Instituto Madre Tereza de Apoio a Vida (Brejo Santo)
- Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza (Fortaleza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário