Cinco cachorros foram resgatados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Icó nesta terça-feira (16). Os animais sofriam maus-tratos, segundo a Polícia. O tutor dos animais foi conduzido a delegacia.
Os agentes foram acionados após receberem denúncias anônimas sobre um possível crime ambiental em uma residência no Centro de Icó. Ao chegarem ao local, os policiais constataram uma situação precária: os cinco cães estavam visivelmente desnutridos, sem nenhuma alimentação disponível.
Os animais também estavam acorrentados em meio à lama no quintal da casa, e não tinham proteção alguma contra a chuva ou o sol. No ambiente, havia animais como galinhas e uma grande quantidade de entulho acumulado.
O tutor dos cachorros, identificado como José Cardoso dos Santos, 83 anos, foi levado à Delegacia de Polícia Civil do município juntamente com os animais. Ele foi enquadrado por maus-tratos, previstos no Artigo 32º da Lei de Crimes Ambientais.
Já os cães foram devidamente resgatados e encaminhados a uma Organização Não-Governamental (ONG) local, na qual receberam assistência após o acolhimento.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário