Um ônibus da linha Bela Vista foi interceptado por cerca de 30 moradores na Rua Piauí, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (16). O motorista do veículo foi exigido a abrir as portas do ônibus e levar, sem o pagamento de passagem, pessoas para uma "guerra de ovos".
Um vídeo enviado ao G1 mostra dezenas de pessoas invadindo o ônibus sem nenhum respeito ao motorista e ao distanciamento social contra a disseminação da Covid-19. Uma motocicleta em apoio ao grupo fica parada vizinho ao ônibus. As pessoas pulam e gritam dentro do veículo.
Em nota, o Sindiônibus informou que, segundo relato do motorista, a situação costuma acontecer em períodos carnavalescos. A empresa comunicou, ainda, que não compactua com nenhum tipo de paralisação ou vandalismo. A rota da linha foi realizada normalmente e não houve feridos ou danos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) orienta que a empresa responsável pelo coletivo abordado pelo grupo registre um boletim de ocorrência em qualquer delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará.
A pasta reforça que trabalha em conjunto com o Sindiônibus e com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para inibir quaisquer práticas criminosas dentro dos transportes coletivos de Fortaleza.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário