quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ministério da Saúde compra mais 54 milhões de doses da CoronaVac



O Ministério da Saúde e o Instituto Butantan assinaram contrato nesta segunda-feira (15) para a compra de mais 54 milhões de doses da vacina CoronaVac. O imunizante é desenvolvido pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o instituto paulista.

A aquisição se soma as 46 milhões de doses que haviam sido adquiridas no início de 2021. Assim, o Instituto Butantan deverá fornecer um total de 100 milhões de doses da vacina CoronaVac. A previsão é que o fornecimento desse volume aconteça até o mês de setembro.

Até o momento, o Instituto Butantan entregou cerca de 9,8 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde para a campanha de vacinação em todo o país. O cronograma ainda prevê a entrega de mais 9,3 milhões de doses em fevereiro, 18,1 milhões em março e outras 15,9 milhões em abril. O restante será distribuído nos meses seguintes.

Além da CoronaVac, o Ministério da Saúde está prestes a assinar contratos para a aquisição de mais 30 milhões de doses de outras vacinas contra a Covid-19.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário