Policiais da Delegacia de Narcóticos do Ceará, que investigam casos envolvendo tráfico de entorpecentes no estado, passaram a manhã desta sexta-feira (26) enchendo um caminhão com drogas apreendidas. O material ilícito foi apreendido pelos agentes desde 2013 e será destruído em incineração.
De acordo com o titular da Delegacia de Narcóticos, Alisson Gomes, entre as drogas estão a maconha, cocaína e drogas sintéticas.
"Ano de 2020 foi um recorde de apreensão de drogas pelas forças do estado, mais de oito toneladas, uma parte vai ser incinerada hoje", afirmou o delegado.
Conforme Alisson Gomes, além de retirar um material nocivo de circulação, a apreensão de droga descapitaliza as facções criminosas, já que a venda de droga é a principal fonte de renda do crime organizado no estado.
A droga apreendida será eliminada em uma indústria de incineração na Grande Fortaleza. O material será levado até o local de descarte com uma escolta reforçada.
Recorde na apreensão de drogas
O Ceará registrou um aumento de 67% na quantidade de drogas apreendidas, se comparados os anos de 2019 e 2020. No ano passado, as polícias Civil e Militar do estado confiscaram 8,3 toneladas de cocaína, crack e derivados de cannabis.
É o maior número desde 2006. Anteriormente, 2017 obtinha o principal resultado, quando foram apreendidas 7,2 toneladas de drogas.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário