Um grupo de motoristas de aplicativo realizou uma manifestação pelo reajuste da tarifa paga pelas empresas. O ato aconteceu na tarde deste domingo (28) na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, em Fortaleza e reuniu cerca de 400 profissionais, segundo os organizadores. O trecho ficou bloqueado para o tráfego de veículos.
O G1 solicitou posicionamento às empresas de viagens por aplicativo Uber e 99Pop sobre a reivindicação dos motoristas, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.
O diretor da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Ceará (Amape), Rafael Keilon, classificou como ''injusto'' o valor da tarifa paga atualmente para os condutores que trabalham no segmento, que, mesmo na pandemia de Covid-19, não parou.
"Temos duas reivindicações importantes: o reajuste do preço do quilômetro rodado, que não reajusta desde 2016 e quando reajustou foi para menos, e o fim da tarifa de zona reduzida, que, nas viagens realizadas na periferia reduz ainda mais o valor. De 0,50 centavo passa a 0,45 centavo. Uma situação totalmente injusta para os motoristas que trabalham na pandemia arriscando suas vidas, que trabalham muito mais, ganhando bem menos", afirmou. Segundo ele, os motoristas recebem atualmente R$ 0,50 centavo e querem a voltar a ser remunerados a R$ 0,90.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário