Segundo dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), que foram divulgados nessa segunda-feira (24), o Ceará tem 87,61% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 74,56% dos leitos de enfermaria das unidades hospitalares ocupados por pacientes diagnosticados com a Covid-19.
Para a definição dos números, são levados em consideração tanto os hospitais públicos como os particulares. A maior taxa de ocupação nas UTIs é observada nos leitos voltados para os adultos, correspondente a 89.53%. Os leitos de UTIs voltados para gestantes e crianças estão com 28.57% e 76.27% ocupados, respectivamente. Nas enfermarias, entretanto, os números sobem para ambas as categorias: crianças (84.68%) e gestantes (50%). Para os adultos, entretanto, a ocupação é menor se comparada aos leitos de UTI: 74.11%.
Em Fortaleza, a ocupação em UTIs é de 85,51% e nas enfermarias de 83,85%. As cidades que compõem a macrorregião da capital cearense e de Sobral vivem um momento de retomada econômica, com a flexibilização de medidas restritivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário