Feirantes bloquearam um trecho da Avenida Osório de Paiva, no Bairro Canindezinho, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (26), durante um protesto que pede a liberação da realização de feiras livres na capital. A ação ocorreu após a Polícia Militar tentar encerrar a atividade.
Feiras livres estão proibidas em todo Ceará por conta da pandemia da Covid-19. A medida faz parte dos decretos que visam minimizar as aglomerações e diminuir o contágio do novo coronavírus.
Manifestantes questionam por que outros setores voltaram a funcionar e as feiras livres ainda estão proibidas. Os manifestantes também solicitam um protocolo sanitário para o retorno das atividades.
Estruturas das barracas, cavaletes de madeira e pneus foram colocados na pista impedindo a passagem de veículos no local. O trânsito no local é lento e há pontos de congestionamento no trecho.
O bloqueio ocorre nos dois sentidos da avenida, tanto para quem trafega sentido a capital, como para os veículos que tentam seguir para a Região Metropolitana.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário