Dois acidentes envolvendo policiais militares deixaram o trânsito complicado na Avenida João Pessoas, no Bairro Damas, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (1º). Em um dos casos, um motociclista da PM que escoltava uma ambulância que socorria um agente baleado foi atropelado por uma caminhonete.
O primeiro acidente aconteceu no cruzamento da Avenida com a Rua Major Weyne. Na ocasião, um veículo do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) colidiu com um carro.
Após a batida, um cadeirante que era passageiro do carro foi retirado do veículo pelos próprios agentes. O PMs e os ocupantes do veículo de passeio tiveram apenas ferimentos leves.
Uma faixa da Avenida João Pessoa sentido Benfica-Parangaba, próximo ao local onde o acidente aconteceu, foi interditada. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estão no local auxiliando o trânsito.
Escolta a ambulância
Já no cruzamento da Avenida com a Rua Costa Mendes, um policial militar que estava em uma motocicleta foi atingido por uma caminhonete. De acordo com a Polícia Militar, o agente fazia parte do grupo que escoltava uma ambulância que socorria um policial baleado. O agente teve ferimentos leves e foi socorrido.
Imagens gravadas por testemunhas mostram agente caído ao chão, com policiais ao redor. Enquanto isso, outros PMs auxiliam o trânsito no local, que ficou lento. Não há informações sobre o que ocasionou os acidentes.
Segundo o chaveiro João Leitão de Souza, que tem um estabelecimento comercial próximo ao local onde o acidente aconteceu, a ambulância escoltada pelos agentes avançou o sinal vermelho quando tudo aconteceu.
"O sinal estava fechado para os motociclistas da polícia, mas como eles estavam escoltando a ambulância não deu tempo a Hilux frear, parece que o motorista não ouviu o sinal sonoro da polícia e não teve como evitar a batida", afirma João de Souza.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário