Seis pessoas foram presas por furto de energia elétrica em residências no Bairro José Walter, em Fortaleza, durante a Operação Domus, ocorrida nesta quarta-feira (21). Segundo a Enel, empresa que fornece energia para o estado do Ceará, foram realizadas mais de 330 inspeções, sendo constatadas 44 irregularidades.
A Operação Domus foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública buscando reforçar ações preventivas e fiscalizar suspeitos monitorados por tornozeleiras eletrônicas. A ação também tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra foragidos da justiça, fazer buscas por suspeitos de ameaçar moradores do residencial Cidade Jardim e combater diversos outros crimes, como o furto de energia elétrica.
Além da Enel, a operação foi composta por diversos órgãos do estado, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Pefoce, Agência de Fiscalização (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal.
Fiscalização
O trabalho de identificação do furto de energia é feito através da análise de dados internamente e, em campo, por cerca de 150 equipes. Diariamente, técnicos da distribuidora analisam informações de consumo de cada cliente e também realizam visitas em todo o Ceará para identificar e normalizar os casos.
Só no ano passado, a Enel realizou mais de 250 mil inspeções, sendo 139.387 em Fortaleza e Região Metropolitana. A partir das inspeções, foram identificadas 38.648 irregularidades em clientes da empresa.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário