A seleção brasileira confirmou a classificação para a final da Olimpíada. Após o empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, o Brasil bateu o México nos pênaltis por 4 a 1 e carimbou a vaga para a decisão. A equipe aguarda a definição do adversário, que sairá do vencedor do duelo entre Japão e Espanha.
O Brasil não fez um bom primeiro tempo em Kashima. A equipe não teve um grande volume ofensivo e viu o México criar a melhor chance, parando em defesa de Santos. A etapa final seguiu sonolenta e com pouco perigo no ataque. Na melhor chance do tempo normal, Richarlison acertou a trave em cabeceio.
O jogo - A primeira chance da partida foi do Brasil, após um início de jogo muito disputado. Bruno Guimarães inverteu a bola para a esquerda e encontrou Arana, que finalizou e exigiu defesa de Ochoa. Aos 27 minutos, o árbitro assinalou pênalti em cima de Douglas Luiz, porém voltou atrás ao checar o VAR.
O México foi amplamente superior na reta final do primeiro tempo. Romo recebeu dentro da área e bateu de primeira, exigindo bela defesa de Santos. Na sequência, Antuna conseguiu tirar o goleiro, chutou e parou na defesa brasileira, que bloqueou.
Segundo tempo
O Brasil seguiu tento dificuldade para furar a defesa do México, com pouca criação. Na primeira oportunidade, Antony fez jogada individual pela direita, cortou para dentro e finalizou para defesa de Ochoa.
Na sequência, Daniel Alves cruzou pela direita, e Richarlison testou na trave, na melhor chance do jogo. No rebote, o Pombo bateu cruzado, mas Martinelli não conseguiu completar para as redes.
Na prorrogação, o Brasil apenas conseguiu chegar em um chute de fora da área de Arana, repetindo o desempenho ruim do tempo normal.
Daniel Alves, Martinelli, Gabriel Guimarães e Reinier converteram as suas cobranças para o Brasil, que teve 100% de aproveitamento. Santos defendeu a cobrança de Aguirre, enquanto Vásquez chutou na trave. Rodríguez acertou o seu pênalti para os mexicanos.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário