A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (16), um carregamento de eletrônicos e itens de luxo na rodovia federal BR-116, em Icó, no interior do Ceará. A carga foi apreendida em um caminhão e não estava acompanhada da documentação fiscal.
A carga irregular era composta de smartphones, impressoras, vinhos, roupas e perfumes de grife, de origem do exterior, mas sem desembaraço aduaneiro, ou seja, sem liberação da alfândega para entrada no país. A prática é considerada descaminho, quando a mercadoria comum entra no país sem ser declarada nos postos fiscais; sendo um tipo de sonegação de impostos.
A apreensão aconteceu por volta das 9h, no quilômetro 383. O caminhão vinha do sudeste do país e tinha como destino as cidades de Fortaleza e Caucaia. Durante a fiscalização, os agentes encontraram diversas mercadorias sem documentação fiscal.
O motorista foi detido, e o caminhão e as mercadorias ilegais foram encaminhados para a unidade da Receita Federal em Juazeiro do Norte.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário