O Ceará tem um total de 2.236.875 pessoas que completaram a imunização contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 24,34%* da população, de um total de 9,1 milhões de pessoas que residem no Estado. Em relação à primeira dose (D1), mais de 5 milhões de pessoas receberam a vacina, contabilizando 54,81% da população do Estado. As informações são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas dessa quarta-feira, 25.
As estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A plataforma ainda mostra que, nas últimas 24 horas, mais de41 mil pessoas receberam a D1, 18 mil a D2 e 139 dose única. Ceará aplicou mais de sete milhões de doses da vacina contra a doença em sete meses da campanha de vacinação contra a doença.
No levantamento dos imunizantes que chegaram ao Ceará, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, mais de oito milhões de vacinas foram entregues ao Estado e foram distribuídas aos 184 municípios. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson - esta última utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.
O Ceará recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, um lote com 194.600 doses da vacina da CoronaVac contra Covid-19. O governador Camilo Santana (PT), informou por meio das suas redes sociais que ainda hoje à noite o Estado deve receber mais 127.530 doses da Pfizer. Os dois lotes serão utilizados para aplicação da primeira (D1) e da segunda dose (D2).
Confira os números da vacinação no Ceará
- Total de doses aplicadas: 7.272.983
- Total de D1 aplicadas: 5.036.108
- Total de D2 aplicadas: 2.081.363
- Total de doses únicas aplicadas: 155.512
Campanha de vacinação
Na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado, todos os municípios cearenses já começaram a vacinar a população em geral. A nova etapa da campanha acontece de forma escalonada por ordem decrescente de idade, a partir dos 59 anos. Para receber a vacina, as pessoas devem estar devidamente cadastradas na plataforma Saúde Digital, da Sesa.
Além do público em geral, as pessoas incluídas nos grupos prioritários das fases 1, 2, 3 e 4, do PNI, estão recebendo os imunizantes contra o coronavírus em paralelo. Dentre as categorias, estão: trabalhadores da saúde, idosos, indígenas, quilombolas, pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas, pessoas portadoras de deficiência, moradores de rua, trabalhadores da educação, profissionais do transporte coletivo rodoviário, metroviário, aéreo, aquaviário, portuários entre outros.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário