Dois homens foram localizados por policiais militares da Companhia de Várzea Alegre e levados à Delegacia de Polícia Civil por volta das 17 horas desta terça-feira. Populares tinham denunciado que eles haviam ateado fogo num matagal às margens da rodovia federal na saída de Várzea Alegre em direção ao município de Lavras da Mangabeira.
Quem trabalha ou mora próximo ficou assustado com as altas labaredas de fogo e uma patrulha da PM foi ao local. Eles se depararam com vários focos de incêndios que se estendiam além da área que está sendo desmatada para dar lugar a um loteamento. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local e debelaram as chamas, enquanto os PMs levaram os dois homens responsáveis pelo fogo para os procedimentos na DP>
Esta semana já foi registrado um grande incêndio às margens da conhecida Estrada do Algodão entre os municípios de Várzea Alegre e Carius. Em Juazeiro, no dia 24 de julho, a vegetação pegou fogo na encosta do Restaurante Mirante na Serra do Horto. Já nas madrugadas de sexta e sábado houve incêndios no Parque Ecológico das Timbaúbas. No primeiro caso, segundo o Superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira, atribuído a usuários de drogas e os outros ainda sob investigação, mas ninguém preso.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário